Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 26 de março de 2014

"O APRENDIZ"

Mais um policial/thriller fantástico desta autora, repleto de pormenores sangrentos e arrepiantes.Um belo livro para quem gosta deste género de literatura.
Foi um prazer reencontrar a detective Jane Rizzoli que, ainda não estando refeita da sua má experiência com o assassino denominado "O Cirurgião", vê renascer todo o pesadelo que não a deixa ter sossego até aos dias de hoje.
Personagens fortes e marcantes e uma história vivida a um ritmo alucinante, se bem que na minha opinião o final foi um pouco abrupto, podia ter dado muito mais "sumo".
De qualquer forma é uma autora a continuar a seguir com todo o interesse.

Jane Rizzoli ainda não recuperou da sua experiência de quase morte às mãos de um serial killer, mas isso não a impede de ir à caça de um assassino cujos métodos lhe são estranhamente familiares. Pode ser que Warren Hoyt esteja atrás das grades, mas Jane pensa que existe uma relação entre ele e o criminoso a que a Polícia chama o Dominador, devido à maneira como subjuga e viola as vítimas antes de as matar. A interferência política do FBI no caso vem inquietar ainda mais Jane. Quando Hoyt foge da prisão e se junta ao seu irmão de sangue para se vingar da mulher polícia que o prendeu, este thriller entra num ritmo alucinante até à sua violenta conclusão.
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.