Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 7 de julho de 2014

"INFECÇÃO"

Este é um livro realmente muito bom mas pode impressionar os leitores mais sensíveis, pois há partes que são tão fortes, e com os pormenores tão bem descritos que chegamos a sentir os mesmos sintomas que as personagens... confesso que dei por mim muitas vezes a sentir comichão enquanto lia a história... ainda por cima há poucos dias apareceu-me um fungo na pele, o que ainda veio agravar mais os sintomas... muitas vezes parava a leitura e pensava "oh my God!!! será que eu estou infectada???"... eh eh eh.
O final, quanto a mim, foi um bocadinho atabalhoado, podia ter rendido muito mais... mas os pormenores são tão realistas e por vezes tão "nojentos" que temos que engolir em seco e fazer uma paragem antes de retomar a leitura.
Tenho pena que a sequela da obra não tenha sido publicada em Portugal, pois parece-me seguramente que iria ser um sucesso!
Por toda a América, uma misteriosa doença está a transformar pessoas normais em assassinos delirantes e paranóicos, que cometem atrocidades brutais em estranhos, em si próprios e até mesmo nos seus familiares.
A trabalhar sob sigilo governamental, o operacional da CIA, Dew Phillips, cruza o país de lés a lés, numa tentativa vã de apanhar uma vítima viva. Dispondo apenas de corpos em decomposição como pistas, a epidemiologista do CDC, Margaret Montoya, corre contra o tempo para analisar as evidências científicas, descobrindo que os assassinos têm algo em comum: foram contaminados por um parasita criado por bioengenharia, cuja complexidade vai muito além dos limites da Ciência.
Perry Dawsey - um corpulento e antigo ás de futebol americano - confinado a um cubículo e resignado à vida de assistente de informática, acorda uma manhã e descobre que tem várias tumefacções a crescerem-lhe no corpo. Em breve, ele dará consigo a agir e a pensar de forma estranha, a ouvir vozes… está infectado.
Notas sobre o autor:
Scott Sigler é o autor de podcasts mais bem sucedido do mundo, com uma hoste radicalmente leal de fãs e mais de 30.000 subscritores por publicação. As suas publicações áudio, em todos os sites de podcasts, incluindo o iTunes e o seu impressionante triunfo tornou-o alvo de perfis biográficos no New York Times e no Toledo Blade, valendo-lhe também cobertura no Washington Post, BusinessWeek e noutras publicações. Sigler vive em São Francisco com a mulher, Jody, e os seus dois cães. Poderá encontrá-lo online em www.scottsigler.com e www.infectednovel.com.