Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 19 de agosto de 2014

"A FLORESTA DOS ESPÍRITOS"

Este foi um dos livros que li este ano que menos gostei, e só fiz o esforço de o ler até ao final porque as críticas eram muito boas...
A história em si não é nada de especial, e o desenrolar da acção por vezes torna-se confusa, personagens que desaparecem subitamente, mau desenvolvimento a nível da escrita, etc.
Foi uma desilusão, pode ser um grande autor mas este livro não me agradou em nada... devido às boas críticas que li sobre o livro esperava algo diferente e mais cativante.

Jeanne Korowa, brilhante juíza com uma vida sentimental desastrosa, envolve-se na investigação de uma série de mortes violentas: desmembramentos e canibalismo em cenários macabros. Por despeito, Jeanne instala um gravador na sala do psicanalista do ex-namorado, e acaba por ouvir uma consulta de outro paciente: um pai que revela os desejos e actos sanguinários do seu filho autista. Esta e outras pistas conduzirão a juíza à Floresta dos Espíritos, onde descobrirá uma verdade que preferiríamos nunca chegar a conhecer.
Notas sobre o autor:
Jean-Christophe Grangé nasceu em 1961. Foi repórter e colaborou com várias agências de imprensa internacionais, tendo depois fundado a sua própria agência. É a esse trabalho e vai buscar as primeiras ideias para os seus livros. Autor de thrillers de sucesso, muitas vezes comparado a Stephen King, é um dos escritores franceses mais lidos em todo o mundo. A sua obra está traduzida em trinta países e alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema. Conheça melhor o autor em www.jc-grange.com