Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de agosto de 2014

DOCE DE AMEIXA COM GINJINHA

Tenho que confessar uma coisa: a minha máquina do pão já andava desgostosa comigo por estar posta de parte há tanto tempo, pois desde que a Mycook chegou cá a casa, praticamente nunca mais foi usada... e eu cheguei a perguntar a mim mesma: "Será que a máquina ainda funciona? Ou já se avariou por estar tanto tempo parada?"
Para tirar as dúvidas e aproveitando o facto da ameixeira da minha horta estar carregada, "ressuscitei" a MFP e preparei um delicioso doce de ameixa com o toque especial da ginjinha...
500gr de ameixas descaroçadas
500gr de açucar
2 colheres de sopa de ginjinha
sumo de 1/2 limão
1 pau de canela

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina do pão e seleccionar o programa "Doces e Compotas".
No final, se achar que o doce está muito líquido, programar mais 10 ou 15 minutos, até atingir a consistência desejada.
Retirar o pau de canela, colocar em frascos e servir conforme a vossa imaginação mandar...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Diogo, é muito bom mesmo... desaparece num instante. Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Susana, é fantástico... e é uma boa ideia para oferecer!
      Beijocas

      Eliminar
  3. Olá amiga :)
    A minha também tem estado de férias lol
    E é uma pena pois se não forem usadas podem mesmo avariar :(
    Gostei bastante do teu docinho ;D
    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Romy, eu até estava a pensar que a minha já nem funcionava... eh eh eh.
      Afinal ainda está para as curvas!
      Beijinhos

      Eliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....