Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"DESCALÇAS"

Há uma palavra que poderia traduzir todo este livro: Amizade!!!
A história parece banal - três mulheres, cada qual com os seus problemas e dramas pessoais, que decidem passar o Verão numa casa de praia pertencente à família de duas delas.
Desde um cancro recentemente descoberto e todo o drama e medo inerente à doença e aos tratamentos, a uma traição recentemente descoberta juntamente com uma gravidez inesperada, a um despedimento e uma dívida enorme para pagar, estes são alguns dos problemas que estas mulheres têm que atravessar.
Se a tudo isto juntarmos duas crianças pequenas - uma ainda bébé e outra com quatro anos, carente de atenção e com mil perguntas a necessitarem de resposta, dias quentes de Verão e a presença de Josh, um jovem que aparece como um "anjo" na vida destas três personagens, conseguimos uma história que tão depressa nos faz rir como nos leva às lágrimas.

Três mulheres -carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios -chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, estáa tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização invitro, está finalmente grávida -depois de descobrir que o marido tem um caso. Com o intuito de sarar as feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, "fugiram"para Nantucketsem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas. Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade? Descalças une estas quatro vidas numa história irresistível. Um romance tão divertido, memorável e agridoce quanto a própria vida.
Notas sobre a autora:
Elin Hilderbrand vive em Nantucket com o marido e os três filhos pequenos. Cresceu em Collegeville, Pensilvânia, e viajou muito antes de assentar na ilha onde vive, que serve de cenário aos seus romances. Hilderbrand formou-se na Universidade John Hopkins e foi bolseira e docente no workshop de Escrita Criativa da Universidade do Iowa. As suas obras são presença constante nas listas dos livros mais vendidos do New York Times. Em Portugal encontram-se já publicados Segredos de Verão (Contraponto, 2009) e Descalças (Contraponto, 2010).