Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 17 de janeiro de 2015

"AMIGOS PARA SEMPRE"

Danielle Steel é sempre uma autora fácil de ler, para quem gosta do género, e este livro não foi excepção.
A história relata os laços de amizade entre 3 rapazes e 2 raparigas, que se conhecem desde a pré-primária (aliás, é nesse ponto que a história tem início), a sua passagem pela adolescência e a sua entrada na vida adulta, com todos os precalços e surpresas que este percurso lhes traz, mas mantendo sempre a ligação forte entre todos eles.
Houve uma diferença neste livro da autora que não é muito comum nas suas outras obras, que foi a morte de vários personagens, o que serviu para dar mais enfâse ao sentimento "amizade", sendo que talvez seja esta palavra que melhor pode descrever este livro.

Gabby, Billy, Izzie, Andy e Sean – cada um com a sua personalidade, com as suas diferenças e talentos. Na exclusiva Atwood School, num belo dia de setembro, ao entrarem para o Jardim de Infância, formam um grupo inseparável conhecido como os Cinco Grandes. Nesse mundo refinado, cinco famílias aproximam-se e cinco crianças desenvolvem-se, sem notar as tempestades que se vão criando em seu redor. Quando passam de meninos a adolescentes, as suas vidas, aparentemente perfeitas, são fustigadas pelos pais que se separam, por passos infelizes, perdas e vitórias. E, um a um, voltam-se para o grupo dos Cinco Grandes para recuperar a estabilidade. Ao chegarem a universidade, o horizonte não é seguro. À medida que as suas vidas se separam, os desafios e os riscos são maiores, as perdas mais dolorosas e os caminhos mais difíceis de escolher, para assegurarem a amizade, a sobrevivência e o amor.Naquele que pode ser considerado o seu romance emocionalmente mais forte, Danielle Steel conta uma história perturbadora e vitoriosa que cobre décadas, junta enérgico conjunto de personagens e descreve os desafios que enfrentamos na vida, tendo ao nosso lado, se tivermos sorte, um amigo para toda a vida.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.