Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 22 de fevereiro de 2015

A RAPARIGA QUE SONHAVA COM UMA LATA DE GASOLINA E UM FÓSFORO

Um livro que nunca poderia valer menos do que 5 estrelas, a pontuação máxima do Goodreads.
Se o primeiro volume conseguiu prender-me a atenção de uma forma, este livro "arrastou-me" para a vida de Mikael Blomkvist, sentindo que andava lado a lado com ele a investigar as mortes dos seus amigos e a tentar descobrir o culpado pelos crimes.
Se no volume anterior já tinha ficado rendida à caricata personagem Lisbeth Salander, neste segundo livro fiquei a gostar ainda mais dela, pois desta vez conseguimos penetrar um pouco no seu passado, conhecer alguns aspectos da sua infância e perceber que ela é, apenas e só, o fruto do meio em que foi criada.
Estou ansiosa por ler o terceiro volume da trilogia.
Neste segundo volume da trilogia Millennium, Lisbeth Salander é assumidamente a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita de dois homicídios. A saga desenvolve-se em dois planos que se complementam e só a solução do primeiro mistério trará luz ao segundo:  Há que encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual para se descobrir por que razão Lisbeth Salander é perseguida não só pela polícia, mas por um gigante loiro de quem pouco se sabe.
Notas sobre o autor:
Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se transformou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....