Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"HEAVEN"


Primeiro livro de mais uma excelente saga de V.C. Andrews que voltei a reler passados 20 anos, pois tinha lido este livro e os restantes no ano de 1995 (parece que foi há uma eternidade).
A história é dura e comovente: retrata a vida de uma família de crianças que vive em condições de pobreza extrema, com quase nada que comer e vestir, numa casa sem condições, sustentados por um pai viciado no jogo e na "má vida", que raramente aparece em casa e que quando aparece é para criar problemas.
Heaven é a mais velha dos irmãos e sempre sentiu que o pai não gostava dela, que tentava ignorá-la e fazer que ela nem existia... um dia vai conhecer a razão da sua indiferença e a partir daí o seu modo de pensar vai mudar.
O livro é realmente empolgante, especialmente a partir do momento que os irmãos são separados uns dos outros... uma leitura 5 estrelas que me faz ficar já ansiosa para ler o segundo volume.


De todas as pessoas nas barracas de montanha, os Casteels eram os piores - a escória das colinas . Heaven Leigh Casteel era a rapariga mais bonita e mais inteligente do sítio, apesar das suas roupas esfarrapadas e cara suja; apesar de um pai fraco e pior do que dez víboras; apesar da sua madrasta cansada, que a fazia trabalhar arduamente. No seu irmão Tom e nos irmãos mais pequenos Heaven depositava as suas esperanças e eram o motivo do seu orgulho. Algum dia eles iriam fugir dali e mostrar ao mundo que eram pessoas decentes e talentoas, dignas de amor e respeito.

Um dia madrasta de Heaven foge... e seu perverso e ganancioso pai arranja um esquema vicioso que ameaça destruir o sonho precioso do Heaven e dos irmãos para sempre!
Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos. 
O mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de exemplares em 22 línguas.