Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"RAPTADA NA NOITE"

História viciante que nos deixa agarrada ao livro e não nos dá descanso enquanto não chegamos à última página.
Uma mistura muito interessante de personagens, interligando o passado com o presente e fazendo com que se descubram segredos impensáveis, cujo desfecho ninguém poderia imaginar.
Se há autoras talhadas para escrever bons policiais, esta é uma delas... uma leitura 5 estrelas.

Tess tinha nove anos quando, durante umas divertidas férias em família, presenciou o rapto brutal da sua irmã Phoebe, de treze. Dias depois o corpo da adolescente é encontrado, apresentando marcas de violação. Tess, a única testemunha do crime, identifica Lazarus Abbott, um jovem anteriormente condenado por crimes sexuais, como o autor do rapto, fazendo com que este seja condenado à morte e executado.
Vinte anos mais tarde, novas provas sugerem que não foi Abbott o verdadeiro assassino. Receando ser responsável pela morte de um inocente, Tess regressa com o filho adotivo à terra à cidade onde tudo aconteceu para enfrentar essa terrível possibilidade. Porém, depressa descobre que há alguém empenhado em fazer com que ela pague por uma vida perdida... com a sua.
Notas sobre a autora:
Patricia MacDonald nasceu em 1949. Os seus thrillers negros e envolventes cativaram o público nos Estados Unidos e em França, onde atingiu o top de vendas. Desde a publicação do seu primeiro livro, em 1981, Patricia MacDonald já publicou mais de uma dezena de obras, incluindo Imperdoável, nomeado para o Edgar Award, já publicado pela 11x17. A autora vive em Nova Jérsia com o marido e a filha.